top of page

O que são implantes dentários?

São próteses que substituem dentes que se perderam, trazendo de volta funções de mastigação e estética que foram desestabilizadas pela ausência de dentes. Em primeiro lugar o implantodontista realiza uma cirurgia para instalar o(s) pino(s) - implante(s) de titânio, sobre os quais coroas, peças protéticas, também são instaladas, criando assim um novo dente.

Os implantes tem um suporte muito estável para esses dentes artificiais, porque ao redor deles acontece algo chamado osseointegração: formação de tecido ósseo que incorpora esse material ao organismo do paciente. Isso traz  de volta segurança, seja para a fala ou alimentação, sem contar o fator estético, já que está implantada na boca, não há movimentação, garantindo também muita naturalidade.

A seguir temos alguns exemplos de próteses que foram implantadas pela nossa implantodontista, demonstrando a versatilidade desse tratamento:

PRÓTESE PROTOCOLO

IMG_2071_edited.jpg
post54_3-1_edited.jpg
post54_4_edited.jpg

PRÓTESE UNITÁRIA

post56_3.jpg
post56_1.jpg
post56_2.jpg

Uma questão muito comum é entender qual a diferença entre as próteses implantadas e as próteses convencionais, segue uma breve lista nominal das próteses com implantes e as sem: 

Implantadas:

- Prótese Protocolo (dentadura fixa sobre implantes);

- Prótese Overdenture (dentadura removível sobre implantes);
- Prótese Fixa unitária ou múltipla (um ou mais elementos);

Convencionais:

- Prótese Total ou Dentadura;
- Prótese Parcial Removível;
- Prótese Fixa Unitária ou Múltipla;

Nas imagens a seguir, um exemplo de uma das próteses convencionais, sem implante:

PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL

parcialremovivel_1.jpg
parcialremovivel_2.jpg
bottom of page