Cirurgias Orais

Cirurgias feitas em consultório odontológico, como exodontia (extração) de sisos, extração dentária por indicação ortodôntica, frenectomias entre outras. O cirurgião bucomaxilofacial, muito experiente em cirurgias de face de grande porte, é a escolha para tratar tais casos desafiadores.

IMG_3289 3_edited.jpg

Cirurgia Ortognática

Captura de Tela 2021-06-21 às 15.38_edited.jpg

É o nome genérico de um procedimento cirúrgico que visa reestabelecer um padrão facial harmonioso, quando pacientes adultos apresentam alterações no desenvolvimento ósseo facial. Estas alterações são popularmente conhecidas como: oclusão (mordida) onde os dentes não se encaixam, dentes tortos, faces assimétricas. Enfim, problemas faciais que causam desconforto clínico e estético ao paciente. O cirurgião bucomaxilofacial é o profissional que faz o diagnóstico, levando em conta as indicações funcionais e estéticas da face. A cirurgia ortognática transforma não apenas a parte do corpo tratada, mas também altera beneficamente a qualidade de vida do paciente.

ATM/DTM

ATM é o nome da articulação que temos na face: Articulação Temporo Mandibular. Os DTM são o conjunto de fatores que levam a articulação a estar doente: os Distúrbios da Articulação Temporo Mandibular. Essa doença, DTM, é multifatorial, isso é, tem várias causas, logo deve ser muito bem diagnosticada para ter o correto tratamento. Alguns dos sintomas são: dores de cabeça, dores na frente do ouvido, ruídos articulares, dificuldade de mastigar, dificuldade ao abrir e/ou fechar a boca. O bucomaxilofacial é o profissional para tratar desses pacientes, pois pode tanto realizar tratamentos não cirúrgicos, como cirúrgicos.

Captura de Tela 2021-06-21 às 15.59.05.png

Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva

Minimamente invasiva é a técnica que preconizamos as nossos pacientes, com inúmeras vantagens pós operatórias, como redução do edema, retorno as atividades sociais, redução da parestesia, entre outras. Entre em contato e saiba mais.

Patologia Oral e Maxilofacial

Sabendo que Patologia é o “estudo das doenças”, quando se localizam na face e /ou cavidade oral também devem ser diagnosticadas e tratadas pelo bucomaxilofacial. O diagnóstico de cistos, lesões ou aumento do volume gengival entre outros problemas pode surgir a partir de uma simples radiografia de rotina.